Se enviarem cerveja, nós prometemos parar... (ou então não)

segunda-feira, novembro 10, 2003

Parabéns camarada Cunhal!!

Hoje é o aniversário do camarada Álvaro Cunhal. Não quer dizer com isto que ele hoje faça anos. Cá para mim, ele faz séculos...
Mas honra seja feita ao homem que ao longo de toda a sua vida defendeu os seus ideais vermelhos, apesar de na última década esses ideais não terem dado qualquer género de fruto ou triunfo. E não, não estou a falar do Benfica.
No entanto, Álvaro Cunhal é um homem de tomates. Lá dentro é que já não tem espermatozóides. Tem espermatossauros. Desconfio que a última que mandou ainda se escrevia com "ph".
Ou então, é mais um para acrescentar ao caso "Casa Pia". Aliás, ele foi interrogado sobre o assunto, assim como outros assuntos, e a resposta sobre se estava envolvido nessas situações de pedofilia (afinal de contas, não são os comunistas que comem criancinhas ao pequeno-almoço??) foi "olhe que não, olhe que não, olhe que não...".
Santana Lopes presta a sua singela homenagem a esta personagem histórica do século XX português, ao convidá-lo para símbolo de Natal da cidade de Lisboa. É que assim poupa uns trocos em suportes próprios, e coloca a iluminação de Natal que tinha previsto para este ano nas sobrancelhas do camarada Cunhal. Se não fossem tantas luzes, ainda dava para lá colocar o presépio.
Parabéns, camarada!!