Se enviarem cerveja, nós prometemos parar... (ou então não)

terça-feira, maio 31, 2005

Deitar cedo e cedo erguer...

Como devem saber, estou a passar mais um ano de "férias" forçadas. Por isso, de momento, não sou obrigado a cumprir horários, o que me leva a acordar às horas que me apetece. Mas uma coisa eu vos digo: nunca mais acordo antes do meio-dia. É que há dias que não se pode! A semana passada houve um dia em que acordei um bocado mais cedo. Levantei-me, e enquanto preparava o pequeno-almoço, tive a péssima ideia de ligar a televisão. E deparei-me com quê? Com o programa matinal do Goucha. Mas isso nem sequer foi o pior! E agora é aquela parte em que vocês fazem uma cara de espanto. "Não foi o pior? Como assim, não foi o pior? Mas andaste a consumir alguma coisa estrgada ou quê? Tu não estás bem!" Não, meus amigos, não foi o pior. É que assim que liguei a televisão apanhei com "algo" chamado "O trolha de Portugal". É, talvez, uma espécie de concurso para eleger o melhor trolha. Está bem, a profissão em si não tem nada de mal, mas, "O trolha de Portugal"? Isto só me leva a perguntar: e a seguir o que virá? "O Morcão de Freixo de Espada-à-Cinta"? "O Azeiteiro de Alguidares-de-Cima"?