América, país da liberdade??
Após um interregno nos posts, volto ao activo não com um mito, mas com uma realidade que me decepcionou bastante e que afecta directamente todos os "amantes" da dance music e não só... Ao folhear a Dance Club deste mês, vejo que há várias referências a uma nova lei nos Estados Unidos, a RAVE Act, que resumidamente visa condenar todos os envolvidos no consumo de droga... Pela descrição, até parece algo correcto, mas na realidade, se essa lei fosse aplicada em Portugal, aqui o "je" como dj no Estrondo, Urgência ou 8 Graus estava sujeito a pagar uma multa elevadíssima (e os donos dos estabelecimentos em questão presos) por colaborar "musicalmente" com o consumo de drogas, se ele ocorrer dentro do estabelecimento...
A coisa chega a um ridículo tal que, segundo este excelente F.A.Q., "The proposed law is so broadly written that individuals could potentially face 20-year sentences for using drugs at home. Anyone who used drugs in their own home or threw an event (such as a party or barbecue) in which one or more of their guests used drugs could potentially face a $500,000 fine and up to twenty years in federal prison.".
Deixo aqui também mais um link em formato banner, mas procurem por mais no google, vão ver que encontram já alguns movimentos contra esta lei, passada à revelia, sem anúncio público nem discussão (até parece o parlamento português):
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home