Se enviarem cerveja, nós prometemos parar... (ou então não)

terça-feira, junho 28, 2005

Peças de museu

Ministra da Cultura defende integração de professores disponíveis nos museus, e eu concordo. Aliás, ouvi dizer que a minha professora primária ainda dá aulas, é uma séria candidata a ir para um museu. Já na altura o era...

Amo-te

Segundo os boatos que correm na noite aveirense, o estabelecimento "8 Graus Oeste" vai dar lugar a um "Amo-te Aveiro", a abrir em meados de Setembro.
Se os preços praticados forem semelhantes aos preços no resto do país em casas deste género, os estudantes (enrabados à força toda com finos a 3 e 4 euros) rapidamente chamarão a esta casa "Amo-te Aveira" (ler assim: Amo Taveira)!!

quinta-feira, junho 23, 2005

Fome negra

Um homem, algures num país asiático onde, certamente não deve haver muitos recursos alimentares, cortou o próprio pénis e... comeu-o. Eu compreendo perfeitamente o que leva alguém a fazer algo tão desesperado. Eu, por exemplo, cada vez que vejo o João Chaves na televisão, só me apetece que ele fizesse isso (partindo do príncipio que ainda tem o dito cujo).
Agora por falar nisso, será que o Néné andava com problemas financeiros e não tinha dinheiro sequer para a comida?

Save the planet

As pessoas têm que começar a pensar seriamente em tomar medidas drásticas contra a poluição. Vi há dias na televisão dezenas, quem sabe, centenas de carrinhos de compras, essa bela e frágil espécie marinha, a fugir desesperadamente do mar. Toca a reciclar!

Ou como se diz em "amaricano"...

Já reparei que o sotaque do Durão Barroso ao falar inglês é tão bom, ou quase, como a ultima operação ao cérebro que efectuei num paciente albanês. Só para perceberem melhor a qualidade do sotaque do homem, antes dessa operação, o meu ultimo emprego tinha sido como trolha numa construção do Mega Shopping de Arruda dos Vinhos.

As teias da lei

Quem anda agora muito mais descansado é Michael Jackson, que foi ilibado de todas as acusações a ele feitas no seu julgamento. Os States são mesmo um grande país.
O "rei da pop" pensa agora em relançar a sua carreira musical com um novo disco. E, segundo fontes não oficiais, o disco será inspirado na sua recente experiência e o cantor ter-se-á inspirado numa célebre frase de Jesus Cristo (a quem ele já deve alguns milagres, entre outros, o de ainda ter nariz para se assoar) para dar um título a este novo registo: "Let the children come to me... again".
Há também rumores de uma possivél digressão para promover o novo disco. O primeiro concerto será, como é óbvio, nos E.U.A., para uma plateia reservada a convidados, a maioria parte do clero americano. A digressão seguirá depois para a Europa, iniciando-se na Bélgica e com um fim previsto no arquipélago da Madeira.

Vai lá, vai!

"Quando chega o fim-de-semana
até a barraca abana.
Quando vem o tempo de amar
abana, abana sem parar."

Este é o refrão da nova canção do José Malhoa, esse monstro da música portuguesa, pai daquela cantora com uma verruga metálica por cima do lábio. A minha pergunta é: que tipo e quantidade de drogas psicotrópicas são necessárias usar para poder desbloquear do profundo subconsciente uma letra desta complexidade, desta magnitude poética? Ou para conseguir ouvir a canção?

quarta-feira, junho 15, 2005

A coisa está preta

Hoje experimentei misturar feijão preto com arroz branco. Se fosse racista, dizia que o resultado tinha sido "Angola". Mas como sempre tive boas relações com pessoas de cor (incluíndo o meu irmão), digo que o resultado é diarreia e gases... Nada de diamantes nem jogadores do Benfica...

Cabeças??

Quem me conhece diz que sou extremamente teimoso. Casmurro até. As mulheres dizem que sou cabeça dura. Felizmente que os homens nem por isso...

Uma questão de pausas

Sempre estive na menopausa. E como todos os homens (excluíndo os gays, os rabetas e os outros) concordarão comigo, antes menopausa que womenopausa...

terça-feira, junho 14, 2005

Avante, camarada...

A população comunista portuguesa sofreu esta semana duas pesadas baixas. Primeiro, o General Vasco Gonçalves. Agora, um dos maiores símbolos do comunismo português, Álvaro Cunhal. Quem parece andar a esfregar as mãos de contente é Carlos Cruz. É que, pela fama que os comunistas têm de comer criancinhas ao pequeno almoço, a concorrência baixou consideravelmente.

Deitar cedo e cedo erguer II

Eu bem digo que não posso acordadar cedo. Dejá vu! Acordei cedo, tomo o pequeno almoço, ligo a televisão, está na TVI e... PIMBA! Literalmente. Desta vez foi aquele do microfone pelo ar, o Marco Paulo. Mas pior! A cantar uma canção daquele brasileiro do calhambeque, o Roberto Carlos. A canção chamava-se "Mulher de 40". A julgar pela audiência da TVI, devia ser a década em que a senhora nasceu.

Frase da Semana

"Qual um Salazar a cada esquina, qual quê! Isto precisava era de um Hitler! Mas um Hitler bondoso."
O tal aluno da U.A., tão bem conhecido por vós, muito dado a tiradas do género.

Constrangimento

Todos passamos por momentos constrangedores. O meu momento hoje foi quando via televisão, uma reportagem sobre Álvaro Cunhal (RIP camarada!!), a música de fundo da reportagem era "Grândola Vila Morena", e eu a jantar carne de porco à alentejana...

segunda-feira, junho 13, 2005

Trabalhos manuais

"A minha vida sexual é como uma feira de artesanato: é tudo feito à mão!"
by GR05