Se enviarem cerveja, nós prometemos parar... (ou então não)

terça-feira, maio 31, 2005

Deitar cedo e cedo erguer...

Como devem saber, estou a passar mais um ano de "férias" forçadas. Por isso, de momento, não sou obrigado a cumprir horários, o que me leva a acordar às horas que me apetece. Mas uma coisa eu vos digo: nunca mais acordo antes do meio-dia. É que há dias que não se pode! A semana passada houve um dia em que acordei um bocado mais cedo. Levantei-me, e enquanto preparava o pequeno-almoço, tive a péssima ideia de ligar a televisão. E deparei-me com quê? Com o programa matinal do Goucha. Mas isso nem sequer foi o pior! E agora é aquela parte em que vocês fazem uma cara de espanto. "Não foi o pior? Como assim, não foi o pior? Mas andaste a consumir alguma coisa estrgada ou quê? Tu não estás bem!" Não, meus amigos, não foi o pior. É que assim que liguei a televisão apanhei com "algo" chamado "O trolha de Portugal". É, talvez, uma espécie de concurso para eleger o melhor trolha. Está bem, a profissão em si não tem nada de mal, mas, "O trolha de Portugal"? Isto só me leva a perguntar: e a seguir o que virá? "O Morcão de Freixo de Espada-à-Cinta"? "O Azeiteiro de Alguidares-de-Cima"?

domingo, maio 29, 2005

Futebol gastronómico

Se há algo mais raro do que tripas à moda de Lisboa, é dobradinha à moda de Setúbal..
Aliás, até ouvi dizer que a última vez que o Benfica conseguiu essa tal de dobradinha, ainda o Nené tinha um filho...

sábado, maio 28, 2005

Chumbita “chumbou” o dedo

"O presidente do Vitória de Setubal, Chumbita Nunes, disparou um tiro de pólvora seca no próprio dedo da mão direita, quando dava a partida oficial para o desfile comemorativo da presença dos setubalenses na Taça de Portugal. A arma encravou duas ou três vezes e quando finalmente soou o tiro Chumbita Nunes tinha-se esquecido de tirar o dedo que tapava a saída do cano... Resultado, o desfile arrancou e o presidente ficou para trás com um dedo da mão direita cinzento amarelado e, obviamente, queimado..." in O Jogo
Nada mais tenho a acrescentar...

segunda-feira, maio 23, 2005

Comédias II

Para quem viu o jogo do F.C.P. contra a Académica de Coimbra...

Desculpem lá, mas tem que ser.

SLB! SLB! SLB! GLORIOSO SLB! GLORIOSO SLB!!!

Ui, que medo...

Sim, tenham medo! Tenham muito medo! José Cid anunciou recentemente que tem 5 (sim, leram bem, cinco) discos prontos para serem editados. Por um lado, acho bem. Assim, se tiver que posar novamente "vestido" apenas com discos, além das partes baixas, pode também cobrir aquela fronha!
E por falar em medo... Se leram o meu post "Comédias" acerca de filmes, vejam o "SAW", esse sim vale a pena. Ou então, se em vez de thrillers preferirem filmes de terror, esperem que algum realizaor português (tenha estado preso no Dubai, ou não) pegue na ideia do Sr. José Castelo Branco de se vestir de Caterine Zeta Jones. Isso sim, para quem viu as fotos ou as filmagens, foi terror. Cuida-te, Jason, tens concorrente à altura.

Frase da semana

"E as putas da Nacional Nº 1? Também têm que usar coletes?"
Personagem a vós desconhecida, estudante da UBI

segunda-feira, maio 09, 2005

Ó faz favor! Um copo de óleo e uma sandes de desperdício!

Os E.U.A. são, provavelmente, o país com o maior número de pessoas com excesso de peso. E estão a ficar tão gordos que arranjam mil e uma maneiras de não se mexerem. Chega ao ponto de cientistas americanos terem inventado o controlo remoto activado por voz. Talvez para não terem que exercitar o músculo do polegar.
Como se isso não bastasse, um restaurante em Georgia anunciou agora um novo produto que vai deixar os cardiologistas de cabelos em pé (e quem diz cardiologistas, diz qualquer pessoa que tenha o mínimo de faculdades mentais): um cheeseburger com bacon em que as tradicionais fatias de pão (sementes de sésamo incluídas ou não) foram substituidas por, nada mais, nada menos que... dois donuts... RECHEADOS!!!
Desconfio que o próximo passo será rechear os donuts com banha de porco em calda de açúcar e acompanhar a refeição com um milk-shake de coca-cola. E para sobremesa, pernas de frango com cobertura de chocolate.

segunda-feira, maio 02, 2005

Grandes oradores do nosso tempo

Há pessoas que não nasceram para falar. Basicamente, abrem a boca e o que sai dava para fertilizar os campos de cultivo da Espanha.
Agora ponham-se no lugar de alguém responsável pelos discursos desse tipo de pessoas. Deve ser uma tarefa ingrata. Tão ingrata que poderiam chegar ao ponto de pensar em arranjar maneiras dessas pessoas falarem o menos possível. Arranjar, por exemplo, alguém que interrompesse o discurso quase no princípio e minimizasse os estragos. Alguém como, sei lá, uhmm... um amigo, um tio... um cão ou um gato... melhor, uma esposa...
Não sei se já repararam mas estou a contar a história da vida de George W. Bush, da sua mulher, do seu staff...

Ainda sou do tempo...

...que ao sábado de manhã, as televisões transmitiam desenhos animados para a pequenada. Agora é mais National Geographic e coisas do género.
- Ó mãe, porque é que aquele leão está a empurrar o outro leão daquela maneira esquisita?
- Ó mãe, porque é que aquele cavalinho tem uma perna mais pequena naquele sítio?

E no bidé?

Já dizia a velha música que: "Sexo na banheira é bom!" É? Não sei. Não me perguntem porquê, mas nunca fui muito dado a desportos náuticos.

Comédias...

Desculpem se ando um bocado desactualizado mas, esta semana, vi dois filmes muito bons para a TVI comprar e exibir aos domingos à tarde, pois revelaram-se duas excelentes comédias: The Ring 2 e The Grudge. Desculpem-me os fãs do género, mas já me assustei mais com o aspecto da comida que me puseram à frente em certos restaurantes. E mais ainda quando chega à altura de pagar.
E já estou a avisar: a partir de agora, quando alguém me disser que viu um filme de terror de 95 pontos numa escala de 0 a 100, juro que não digo nada, vou ficar calmo e sereno e, calma e serenamente, lhe dou com um taco de basebol na base da coluna vertebral.

Frase da semana

"Tás a corar!"
Rita Andrade, apresentadora do Curto-Circuito, na SIC Radical, falando para um candidato a apresentador do programa, que só por mero acaso era... de raça negra.